terça-feira, 28 de julho de 2009

Script


Era uma madrugada fria e Vick dormia feito um anjo. O dia amanheceu, seus sentidos começaram a voltar, a imagem cerebral clareava lentamente e timidamente seu olhos verdes se abriam. Vick era uma menina correta, nunca havia errado, transgredido ou sequer cometido alguma loucura. Ela vivia fielmente o script, tinha a vida ideal.
Levantou-se da cama quente, enquanto seu corpo esfriava. Vestiu-se e foi se arrastando até o banheiro. Lavou seu rosto delicado de menina pouco maior de idade e seguiu para a cozinha onde tomaria um café.
Encostada no balcão da cozinha, onde havia um vaso com flores brancas, as quais ela chamava amorosamente de ‘flores do paraíso’, Vick ameaçava dar o primeiro gole no café com leite.
A campainha toca, a xícara se quebra.
- Vim terminar a conversa.
- Não há mais o que falar, já chega dessa ameaça. O que meus pais vão pensar? Eu não sou assim, você não pode me obrigar.

Vick tinha um segredo tão secreto, que até ela mesmo, por vezes, se esquecia. Ela amava. E o amor comum, dentro de um plano social, não tem nada de errado. Mas esse, estava fora do script e o mundo não permitia.
Apesar dessa magoa, a menina gostava do mundo, gostava de seus pais, de seus livros, mas o seu coração pulsava fraco e tímido, inibido por esse vício de seguir a risca.

Ela não era feliz porque o script era contra ela.

Vick despiu-se e na solidão daquele apartamentinho, em frente a padaria, e voltou a dormir. Seus sentidos se iam, seu amor morria, sua imagem cerebral escurecia e seus verdes olhos se recolhiam feito a lua quando foge do sol.
A vida foi ficando cada vez mais doída e as flores do paraíso se encolhiam. Enquanto isso, o mundo a chamava de menina dos olhos de Deus por seguir o plano divino. Cada dia que se findava Vick se escondia mais. E o sofrimento, meus caros, é o que chamamos de medo. O medo da sentença.
Hoje não tenho mais noticias de Vick. Alguns dizem que morreu de amor e que seu namorado jogou no lixo as lindas flores do paraíso. Outros dizem que Vick fugiu com seu amor secreto, e que as flores brancas do paraíso foram pintadas de amarelo, para que ninguém imaginasse que fossem as flores da cozinha.
E o script? Continua livre, enquanto milhões de pessoas perdem suas vidas com medo do julgamento. Até quando? Me responde você.

Nenhum comentário: