terça-feira, 15 de abril de 2008

Recebe?

Andei prestando atenção em um dos filos do Homo-Sapiens, é algo como Homo-Apaixonado. Esse que analisei, mais precisamente, do sexo feminino.
Ela me parecia um tanto confusa, com clareza se via em um momento de desespero. Sua respiração ofegante, não deixava eu me enganar sobre que se tratava de um grande amor que não se findou.
Cabisbaixa, as mãos tremulavam ao bater nos teclados, um lápis e um papel ao lado, onde traçava um rosto conhecido.
Parecia meio sem postura, concluí que fosse pela imensa carga de culpa que trazia. Um misto de amor, com impossibilidade.
Depois de um tempo, olhei no fundo dos olhos e ela lacrimejava, senti-me constrangida ao perguntar o que havia acontecido. Logo mais quem chorava era eu.
Ela olhava fixamente para a tela, o coração pulsava tanto, que parecia ritmar uma canção. Nos seu olhar refletia as seguintes palavras, que pude ler nitidamente: “Eu Te Amo! Recebe?”.
Então, relatou-me desse velho amor. Eu tampava os ouvidos e fechava os olhos. Na verdade eu não queria saber, eu fingia que não era pra mim, porque doendo nela, doía em mim.
Tudo se calou naquele momento. Foi estranho quando olhei para a folha ao lado, e percebi que me eram conhecidos os traços daquela pessoa. Recolhi então o desenho, guardando em uma mochila que levava comigo.
Chegara a hora de eu partir. Olhei para e moça, estendi a mão até ela, lhe dizendo que não era necessário usar a mochila que pulsava pra resolver, a razão que trazia na sua cabeça, bastaria para cessar a dor.
Voltei-me para tela, tentando enxergar, desta vez, o que havia escrito, pude ver apenas: “Recebe?”.
Parti. Abandonei-a ali, com tanto sentimento, que não era meu, mas que mesmo assim me fazia sofrer. Fiquei pensante, com as batidas do coração tão ofegante quanto à da guria que deixara para trás.



Afinal, quem era ela? Sobre o desenho não há dúvidas que é você! Vai reler o texto, ou não vai receber?

Um comentário:

Anônimo disse...

Jéssi!
Tá lindo o texto, eu adorei, sabe?até me identifiquei nessa guria!
hiuehiueheiue
mas que nada!
então irei desvendar seu mistério!
aguarde!
haha
to adorando teu blog!
beijos e continue postando!